A Realidade Aumentada está virando tendência na publicidade e não foi descoberta agora. Em meados de 1989 um músico e cientista de computação estadunidense chamado Jaron Lanier cria o primeiro comercial em mundos virtuais.
Ela consiste em juntar a realidade virtual e elementos do mundo real, criando esse ambiente misto em tempo real.
O processo que de prima parece complicado, é simples: um código pré-programado em forma de símbolo é impresso em uma superfície e exposto à webcam. O sistema detecta aquele “símbolo” através da webcam e interpreta um objeto em 3 dimensões em cima dele, ocupando toda a superfície do mesmo, tudo isso em tempo real.
Ela consiste em juntar a realidade virtual e elementos do mundo real, criando esse ambiente misto em tempo real.
O processo que de prima parece complicado, é simples: um código pré-programado em forma de símbolo é impresso em uma superfície e exposto à webcam. O sistema detecta aquele “símbolo” através da webcam e interpreta um objeto em 3 dimensões em cima dele, ocupando toda a superfície do mesmo, tudo isso em tempo real.
Nenhum comentário:
Postar um comentário